5 sindicatos se unem pra formar os novos Líderes.

facelua

veja em 

https://www.facebook.com/groups/luanuncio/

Com somente 5 Sindicatos (SP,RS,RJ,BSB,CE), todos se unem com força total pra formação dos  novos sindicatos em todos os estados.



 

Recife(Yuri), Rio Grande do Norte(Paulo Cesar e Suzane), Goiás(Paulo da Prillav,Elder,Mário Sálio),Campo Grande-MS(Carlos Campos),Manaus(Graça Almeida) .Therezina (Eliane e Sheila),Santa Catarina (Cesar e Geraldo), Minas (Eduardo Dias da Claro ) deverão ser os próximos  sindicatos.

Escrevam todos vocês que tiverem interesse em formar sindicato para Mauro em Brasilia This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. , pois em breve teremos uma grande reunião em Brasília com as atuais Diretorias e as futuras de outros estados.(previsto para 21 de junho em BSB)



 

Paulo César estará se reunindo com as lavanderias de Natal (Rio Grande do Norte) até final de maio. As lavanderias interessadas para este primeiro encontro enviar mensagem para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou celular 84 91081721.



 

Lavanderias do Brasil um segmento mais forte (Go Attack Laundry) 



 

 

Clique abaixo e entre sindicato de cada estado.

 

Sindilav » Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de SP

 

SINDICATODA INDUSTRIA DE LAVANDERIAE TINT DE BRASILIA

 

Sindicato das Lavanderiase Similares-sindlav Rs

 

SINDELACE Sindicato das Lavanderias do Ceará

 

SINDICATO DA LAVANDERIA DO RJ

 

Sindilav cresce depois de conquistar o Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

http://www.fecomercio.com.br/blog/2012/03/22/sindilav-cresce-depois-de-conquistar-o-premio-fecomercio-de-sustentabilidade/ 

Publicado na quinta-feira, 22 de março de 2012, as 15:32. 

O Sindicato de Lavanderias e Similares do Estado de São Paulo (Sindilav) teve um aumento de cerca de 6,5% no número de seu quadro geral de associados após a conquista do 2º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, na categoria entidade empresarial com o Projeto de Certificação para Lavanderias, o SQS – Selo de Qualidade e Sustentabilidade.

“Antes da premiação tínhamos uma base de cerca de 3 mil associados, agora esse número chega a 3,2 mil”, afirma o presidente do sindicato, José Carlos Larocca. A conquista, segundo o executivo, também deu mais notoriedade à entidade, permitindo ao Sindilav ficar ainda mais conhecido na imprensa especializada, por meio de matérias em diferentes veículos e publicações.

O projeto SQS, que foi lançado em dezembro de 2010, garantiu a premiação de R$ 15 mil em títulos de capitalização ao Sindilav. O selo foi criado em conjunto com a Associação Nacional das Lavanderias do Brasil (Anel), antecipando-se às tendências do mercado em busca da excelência e atento ao crescimento do setor.

O selo qualifica lavanderias em três níveis: ouro, prata e bronze – atestando a qualidade e a preocupação com o meio ambiente por meio de uma ferramenta de avaliação que foi desenvolvida exclusivamente para empresas que possuem requisitos das normas ISO 9001 (que trata da gestão da qualidade), ISO 14001 (gestão ambiental) e OHSAS 18001 (saúde e segurança ocupacional).

Segundo o sindicato, o selo foi criado para facilitar a participação das empresas em concorrências públicas ou privadas, além de permitir que os clientes dessas lavanderias atestem a qualidade dos serviços prestado por elas. “Nosso trabalho agora é muito mais o de conscientizar da necessidade de obtenção do selo, o que dá a empresa uma imagem muito positiva junto ao mercado”, explica Larocca.

“Possuir o SQS representa para as lavanderias ampliarem sua capacidade competitiva no setor ao mesmo tempo em que contribuem para que essas empresas se enquadrem nessa importante questão da sustentabilidade, pois quem possui essa certificação está apto a atuar no mercado sem que sua atividade prejudique o meio ambiente”, explica Larroca.

A entidade continua com o processo de certificação de 20 lavanderias em São Paulo, 10 em processo final de implementação do SQS e outras 10 ainda na fase preparatória para dar início ao processo. A meta do Sindilav e da Anel para o longo prazo é ambiciosa, e estima que até 2014, cerca de 300 lavanderias em todo o País já tenham recebido a certificação de qualidade.

Mercado 

No Brasil, dados do Sindicato indicam que esse setor abrange aproximadamente oito mil lavanderias, das quais sete mil são as chamadas domésticas e o restante é do setor industrial. A maioria delas, o que representa 67,5% do mercado, ou seja, cinco mil, estão localizadas no Estado de São Paulo.

Mas, segundo especialistas da entidade estimular as pessoas a utilizar lavanderias não é fácil, em um país onde apenas 2,8% da população economicamente ativa (PEA) utiliza esse tipo de serviço. Segundo projeções do Sindilav, o mercado de lavanderias deverá crescer a médio prazo cerca de 5%.

 

Você tem um projeto legal focado em sustentabilidade. Inscreva-se no 3º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade: http://www.fecomercio.com.br/sustentabilidade/